Educação prepara retorno não-presencial das atividades

Plano contempla todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, das zonas urbana e rural. Plataforma on-line facilitará acesso aos professores

Conteúdo será entregue periodicamente aos pais ou responsáveis pelos mais 22 mil alunos da rede municipal

As equipes técnicas da Secretaria Municipal da Educação de Araguaína estão trabalhando na elaboração de um plano de retomada gradativa das atividades pedagógicas em todas as 79 escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, nas zonas urbana e rural.
 
A princípio, o plano prevê a realização de atividades impressas, não-presenciais, pelos alunos para o mês de junho. “As apostilas, com conteúdo para duas semanas, serão entregues aos pais ou responsáveis pelos mais de 22 mil alunos, em suas respectivas unidades de ensino. Ao final das duas semanas, as atividades serão devolvidas à escola e uma nova apostila será recebida”, explicou o superintendente municipal da Educação, Railon Borges.
 
Para o desenvolvimento das atividades, os alunos contarão com o suporte e acompanhamento dos professores, por meio de uma plataforma on-line, que já está em desenvolvimento. “O conteúdo na plataforma será o mesmo impresso, para que não haja prejuízo aos alunos que não têm acesso”, ressaltou o superintendente.
 
Atividades presenciais
Ainda não há previsão para o retorno às atividades presenciais, considerando que a prioridade neste momento é zelar pela vida e a saúde de todos, por meio do distanciamento social. No momento em que houver redução dos números de contágio pelo novo coronavírus, as atividades voltarão à normalidade de forma gradativa.

Fonte: Mara Santos / Fotos: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

Categorias

Assinar!

Blog

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons