Novo decreto autoriza retomada de aulas presencias de Escolas Particulares e reabertura de Bares e Clubes Recreativos

A Prefeitura de Araguaína publicou o Decreto 240/20, que autoriza a retomada de aulas presenciais de Instituições de Ensino Particulares e a reabertura de bares, clubes recreativos e do Parque Cimba. As novas medidas foram tomadas após dados que apontam tendência de queda nos casos de covid-19 no município.

“Temos hoje em funcionamento 46 leitos de UTI e 65 clínicos, com a possibilidade de ampliarmos mais 5 de UTI e 10 clínicos no Hospital Municipal de Campanha e os que aguardamos com a primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado”, afirmou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

A visitação ao Parque Cimba seguirá regras de distanciamento social que serão divulgadas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Os clubes recreativos também foram autorizados a reabrir, mas não poderão permitir a prática de esportes de contato, apenas as atividades individuais ou ar livre podem ser realizadas.

Leia Mais…

Sobre a retomada das aulas presenciais, o decreto dá autonomia para as Escolas Particulares definirem o retorno das atividades, obedecendo as medidas restritivas, como uso de máscara, higienização e distanciamento. O novo calendário letivo deverá ser encaminhado à Secretaria Municipal da Educação.

Os bares foram liberados para reabertura e incluídos no grupo em que estão restaurantes e similares. Para voltar ao funcionamento, os proprietários devem preencher o formulário de flexibilização e assinar o termo de compromisso para cumprimento de todas as medidas necessárias. O consumo de bebida alcoólica está liberado somente nesses locais.

Também foi ampliado o número de público para até 100 clientes. O proprietário deverá limitar o espaço com o uso de mesas com seis lugares e o afastamento mínimo de dois metros entre elas. Todos os clientes só podem ser atendidos sentados. O horário de fechamento continua o mesmo, às 22 horas de domingo a quinta-feira e às 23 horas às sextas-feiras e sábados.

As igrejas católicas e os templos também receberam a flexibilização para realizar celebrações religiosas com a presença de fieis. Contudo, é necessário providenciar distanciamento entre os assentos por, no mínimo, dois metros.

Proibição

Para evitar o contato, continuam suspensos os eventos musicais ao vivo, dançante ou de qualquer outro tipo. Para animação dos estabelecimentos, é permitido somente uso de pequenos equipamentos de som, limitado a 50 decibéis.

(Com informações da Prefeitura de Araguaína)

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons