Segunda Live Solidária Sesc Tocantins será com Chico Chokolate no dia 23

Depois do sucesso da primeira Live Solidária Sesc Tocantins, que o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, realizou com o show do coletivo AmazoniCanToria, a onda de solidariedade e muita música boa tocantinense continua. A segunda Live, com o show “Versátil”, do cantor e compositor Chico Chokolate, acontecerá no dia 23 de julho e também será transmitida a partir das 20h no canal do YouTube do Sesc Tocantins, no link https://www.youtube.com/sescto, direto do Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. O objetivo da ação sociocultural é arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem distribuídos gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. O link para doações é https://doacoes.sescto.com.br/. Informações pelos telefones (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

A primeira Live Solidária Sesc Tocantins foi um sucesso. Foram arrecadados 2,93 toneladas de alimentos e 100 unidades de álcool em gel. No canal YouTube do Sesc Tocantins, o show “AmazoniCanTOria” teve mais de 1.500 visualizações.

O repertório do show “Versátil”, de Chico Chokolate, na segunda Live Solidária Sesc Tocantins, será voltado, em sua maior parte, para músicas autorais do artista, de canções com compositores parceiros e de artistas tocantinenses, misturado com alguns grandes sucessos da MPB, na voz inconfundível do cantor.

A exemplo da anterior, a ação cumprirá todas as normas de segurança em saúde, diante da pandemia que atinge o país. Além de ser gratuita, com relação à acessibilidade, haverá a disponibilização de um intérprete de libras para os surdos. E, na telinha, também o QR-Code com conta bancária para depósito de doações financeiras que serão revertidas em alimentos. Mas as doações podem ser também de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Leia Mais…

Chico Chokolate (TO)

Natural de Colméia (TO), onde nasceu em 1964, Chico Chokolate, nome artístico de Francisco de Sousa Pereira, é cantor, compositor e jornalista. Iniciou sua carreira musical em 1979. Em 1981, ingressou na banda de forró Antista do Acordeon e Sua Gente. Logo após, foi convidado pelo guitarrista Zé Américo (in memoriam) e o baterista Ademar Britto (in memoriam), para retomar a Banda Som da Terra, na cidade de Gurupi e por aí seguiu sua trajetória tocando em bailes e bares em toda região norte, nordeste e centro oeste.

Em 1984, residindo em Goiás, fez parte de bandas de renome na época, como: Os Tropicais de Piracanjuba, Os Bambas, e New Sound Five, de Goiânia. Em Cuiabá (MT), cantou em boates, barzinhos e bailes.

Em 1991, retornou à cidade de Gurupi seguindo sua nova carreira solo. O primeiro festival que participou foi o Cantocantins, inscrevendo duas músicas e indo para a grande final com a música “É Preciso Gostar do Nosso País” de Reneu do Amaral Berni, que o levou a participar da gravação da coletânea com as 12 melhores músicas do festival.

Em 1997, ganhou a segunda edição do festival Cantocantins com a música “Pequi Blues Ballad”, que abriu várias portas em sua carreira. Por meio dela, Chico Chokolate foi convidado a fazer uma breve participação no filme No Coração dos Deuses, dirigido e escrito por Geraldo Moraes e estrelado por Antônio Fagundes, Roberto Bonfim, Denise Milfont e grande elenco.

Recentemente, ainda seguindo no áudio visual, Chico Chokolate participou do elenco de apoio dos longas “Barulho da Noite”, de Eva pereira, e “O Pastor e o Guerrilheiro”, de Nilson Rodrigues, que serão lançados brevemente em todo o Brasil.

Em 1999, gravou seu primeiro CD, intitulado Roda Magia. Tem diversas participações em coletâneas tocantinenses. Trocou experiência com artistas de renome nacional como Cauby Peixoto, Tetê Espindola, dentre outros. Chico Chokolate foi secretário municipal de Cultura de 2009 a 2012 e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi, onde reside atualmente.

Em 2013 lançou seu segundo CD solo, que leva o título de “Versátil”.

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc tem como objetivo diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, e atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Serviço

Cultura– Sesc no Tocantins

Ação: Realização da Live Solidária Sesc Tocantins com o show “Versátil”, de Chico Chokolate

Data: 23 de julho

Horário: 20h

Local de realização: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades Sesc – 502 Norte)

Link de transmissão: https://www.youtube.com/sescto

Link para doações: https://doacoes.sescto.com.br/

Informações: (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

FONTE: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

www.sescto.com.br

CONFIRA 1ª LIVE SOLIDÁRIA:

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons