Eleições 2020: Val Sousa é pré-candidato a prefeito de Ananás com o apoio do deputado federal Célio Moura

“SOMENTE O PODER QUE VEM DA FRAQUEZA DOS OPRIMIDOS SERÁ FORTE O SUFICIENTE PARA LIBERTAR TODOS”

DA REDAÇÃO

Valdomir Sousa Silva, conhecido como Val Sousa, nasceu em 23 de agosto de 1985, numa região chamada Bacuri, a 13 km de Ananás. Na época a localidade pertencia a Ananás, mas em 1992, com a emancipação de Riachinho, a comunidade passou a faz parte do território do novo município. O jovem nasceu em casa, sendo amparado por uma parteira, prática comum no sertão naquela época.

Família

Sendo o segundo dos sete filhos dos Lavradores Clorisvaldo Lopes da Silva e Odete Sousa Silva, Valdomir é irmão de Valdoneis, Valdemir, Adão, Manoel (in memória), Viano Neto e Eva. Solteiro, o jovem mora com seu irmão mais novo, já que seus pais moram na chácara, mesmo lugar em que construiu sua família._

Escolaridade

Val Sousa  estudou o primário no Bacuri, mudando-se para Ananás em 1999, aos 13 anos de idade, já que na zona rural era oferecida só até a quarta série, hoje quinto ano. Após estudar o os ensinos fundamental e médio, o ananaense deu uma pausa nos seus estudos, vindo a voltar à sala de aula em 2016, ingressando numa faculdade. Após concluir os  períodos de Pedagogia, Val tem curso superior incompleto, faltando apenas o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a colação de grau.

Carreira profissional

Locutor desde 2004, Val Sousa carrega em seu currículo profissional uma vasta atuação no mundo da comunicação.  O mesmo é narrador de cavalgada, locução de palco, radialista, repórter, poeta e redator de matérias jornalísticas. Em 15 de junho de 2008, aos 22 anos, o locutor estreiou na Rádio Cidade FM, em Ananás, onde permaneceu até 30 de abril de 2020._

Pretensão política

Essa é a primeira vez que o jovem lança o seu nome na disputa por um cargo eletivo. Em novembro de 2018 o locutor resolveu se lançar como um dos nomes pela disputa a prefeitura de Ananás.  A  decisão foi tomada devido insatisfação com a realidade da política, em que o dinheiro tem feito a diferença, mas que os grandes investimentos de campanha, onde o valor gasto triplica a quantia que se recebe de salários legalmente durante o mandato, termina no ressarcimento do dinheiro investido, resultando numa catástrofe administrativa.

O grupo de Val Sousa está com  o Partido Renovador Trabalhista BR

“O PT não possui apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Tocantins cerca de 44 pré-candidatos  a prefeitos, cerca de 1.400 pré- candidatos a vereadores. A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todo o Tocantins. “Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 nos fortalecendo cada vez mais. Para isso seguimos o rito da Direção Nacional na realização da Jornada de Formação, para que nossospré- candidatos se sintam cada vez mais preparados, pois estamos apresentando muitas candidaturas próprias na maioria dos municípios para que possamos implementar programas de governo”, disse o deputado federal Célio Moura.

Deputado federal Célio Moura apoia
Val Sousa – Valdomir Sousa Silva
pré-candidato a prefeito 
de Ananás

Val Sousa – Valdomir Sousa Silva
pré-candidato a prefeito de Ananás

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais

Assinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons