SENAI vai levar minicurso sobre projetos elétricos para evento online do IFTO em Gurupi

Ação terá como tema o uso de plataforma utilizada nos cursos de Eletrotécnica do SENAI. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) irá participar da ll Semana Acadêmica de Engenharia Civil e Edificações de Gurupi (SAEC) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) ministrando, de forma online, o minicurso Projeto Elétrico Descomplicado. A SAEC vai acontecer de 19 a 21/08 por meio de videoconferências na plataforma Zoom.  

O minicurso será realizado no dia 19/08 de 19h30min às 21h30min e terá como foco o uso da ferramenta Woca Elétrica adotada nos cursos técnicos em Eletrotécnica do SENAI. A plataforma web de projetos elétricos é simples e intuitiva e possibilita a automação de etapas na realização de projetos elétricos reduzindo a carga de trabalho.  

Leia Mais…

O engenheiro eletricista e instrutor do SENAI que vai ministrar o minicurso, Marcos Coelho, explica que as facilidades da ferramenta começam no próprio formato, já que não é necessária a instalação no computador. “Ela possui uma dinâmica que torna possível a criação de uma planta baixa em poucos minutos e de uma maneira rápida com o intuito de usá-la na elaboração de circuitos elétricos residenciais, além de gerar o dimensionamento de circuitos de forma automática e em conformidade com as normativas técnicas exigidas”, afirma.  

Os interessados em participar devem se cadastrar no link do evento clicando em “Quero participar das Atividades”. A programação completa está disponível em https://www.even3.com.br/iisaec2020/ 

O tema da SAEC serão “As Grandes Áreas da Construção Civil”. A realização é do IFTO em Gurupi com apoio do SENAI, da Associação do Engenheiros Sul Tocantinenses (AESTO) e Pilar Projetos de Engenharia. 

Cursos 

Na área de eletricidade, o SENAI em Gurupi está com inscrições abertas para o curso EAD/Semipresencial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica com carga horária de 500h.  Os interessados devem entrar em contato por meio dos telefones (63) 3311-1150 ou 3311-1171.   

Por Rodrigo Borges 

Fonte: Assessoria de Imprensa SENAI  

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons