Programa do SESI ajuda a melhorar saúde do trabalhador durante a pandemia

Atividades físicas, com duração de 8 a 12 minutos, e dicas de alimentação saudável acontecem nas dependências das empresas 

O Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins retomou na semana passada, nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, as atividades do programa Ginástica na Empresa no Sistema de Cooperativas de Crédito – SICOOB.   

As atividades desenvolvidas nas empresas clientes visam compensar e relaxar as estruturas articulares e musculares mais sobrecarregadas, ativar as estruturas musculares enfraquecidas e promover a qualidade de vida e saúde do trabalhador, incentivando a adoção de hábitos mais saudáveis através da prática de exercícios físicos, dicas de alimentação saudável e comportamento preventivo em tempos de pandemia. 

“Retornamos as aulas seguindo as recomendações de segurança, como distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, e com dicas especialmente para prevenção da saúde do trabalhador da indústria nesse momento de pandemia”, destaca Luam Moura, professor de Educação Física do SESI Tocantins. 

Assim como na grande maioria dos estados, o retorno do Programa Ginástica na Empresa no Tocantins deve acontecer gradativamente, pois muitos empresários ainda estão receosos por conta da pandemia do coronavírus. “O que temos a dizer a esses empresários é que podem ficar tranquilos que todos os cuidados possíveis estão sendo tomados”, afirma o professor Luam, acrescentando que além de incentivar a prática de atividades físicas e alimentação saudável, o programa termina contribuindo para prevenção da saúde do trabalhador contra a Covid -19 na medida em que ele passa a ter hábitos mais saudáveis, melhorando assim sua imunidade. 

As atividades do Programa Ginástica na Empresa são realizadas de duas a três vezes por semana em cada empresa atendida, tem duração de 8 a 12 minutos, e o horário de execução é determinado pelo cliente. Interessados em obter mais informações sobre esse serviço oferecido pelo SESI Tocantins devem estabelecer contato através do número (63) 3229-5707. 

Assessoria SESI 

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons