Após solicitação do SISEPE-TO, governador Carlesse prorroga jornada de 6 horas e trabalho remoto

Em 27 de julho deste ano o Boletim Epidemiológico do governo do Estado registrava 21.767 casos confirmados e 349 óbitos, em 31 de agosto, eram 50.694 casos confirmados e 673 óbitos, aumentos de 133% de infectados e 93% de mortes de um mês para outro. O Tocantins sofre com o avanço da pandemia do novo coronavírus e as medidas de seguranças para conter o contágio devem ser mantidas e até intensificadas. Nesse sentido, o SISEPE-TO requereu ao governo do Estado a prorrogação da jornada de trabalho de seis horas e do trabalho remoto, pedidos atendidos pelo governador Mauro Carlesse, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 31 de agosto.

“Além da manutenção da jornada de seis horas, o SISEPE-TO requereu ao governo do Estado o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI), máscaras a todos os servidores públicos e a disponibilização de álcool em gel. O SISEPE-TO também solicita a continuidade do trabalho remoto. Infelizmente ainda estamos longe de controlar a propagação do novo coronavírus, por isso é fundamental manter as medidas de segurança”, detalha o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Os órgãos do Executivo Estadual estão funcionando das 8 às 14 horas, sendo que os secretários e presidentes de autarquias estão autorizados a instituir atendimentos no turno da tarde, das 14 às 20 horas, em unidades operacionais de atendimento ao público com a finalidade de evitar a aglomeração de pessoas. As unidades do Programa de Atendimento ao Público É Pra Já funcionarão em turnos de 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12 horas, ao sábado.

O SISEPE-TO protocolou o Ofício nº 173 na quinta-feira, 27 de agosto, requerendo a prorrogação das 6 horas e do trabalho remoto, mas por tempo indeterminado e não apenas por 30 dias.

ARQUIVOS PDF?

Para acessar todas informações: www.sisepe-to.org.br .

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons