Equipe do Naturatins no Jalapão lança vídeo em homenagem ao Dia Nacional do Cerrado

Na última sexta-feira, 11, o Canal Naturatins estreia o vídeo Homenagem do Jalapão ao Dia Nacional do Cerrado, que traz as riquezas e a importância desse bioma na voz das comunidades e profissionais que dedicam uma rotina de esforços à proteção e conservação dos recursos naturais, da fauna e da flora na região. A homenagem é uma iniciativa de produção das equipes do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), em parceria com a Área de Proteção Ambiental (APA) do Jalapão, Prefeitura Municipal de Mateiros, com apoio do Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

“A maior área contínua em alto grau de conservação do Cerrado brasileiro é a região do Jalapão. Protegido por um mosaico de nove unidades de conservação de âmbitos municipal, estadual e federal, a região abriga imensa biodiversidade, abundância de recursos hídricos, comunidades tradicionais e grande importância para o turismo”, afirma Reinaldo Tavares de Sousa, supervisor de Gestão do Parque do Jalapão.

“O MIF [Manejo Integrado do Fogo] mostra-se como uma estratégia eficiente na prevenção de incêndios florestais e conscientização ambiental, somando esforços e conhecimentos das comunidades locais, meio acadêmico e equipe das unidades de conservação”, conclui Rejane Nunes, supervisora de Gestão da APA do Jalapão.

Assista o vídeo disponível em https://youtu.be/hsGWN1oX-vU.

Fonte: Cleide Veloso/foto Naturatins

Edição: Lenna Borges – Revisão Textual: Marynne Juliate

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons