MDB DO BEM: Em Xambioá, Junior Leite e Enéia Silva (PT), representando as forças populares, vão para a disputa

DA REDAÇÃO

ELEIÇÕES 2020

Trabalhadora rural de Xambioá, Eneia Silva (PT) tem uma caminhada longa junto ao associativismo e as causas sociais. Já fez parte da Pastoral da Criança, Centro de Direitos Humanos de Araguaína, Associação dos Produtores Rurais de Xambioá e Presidente do Assentamento Barra do Lontra. Hoje, aos 39 anos, ela avanç mais um passo: será vice-prefeita e Xambioá, representando o Patido dos Trabalhadores na chapa encabeçada por Júnior Leite, do MDB.

A coligação será homologada no próximo dia 12, em convenção conjunta a se realizar no Ginásio de esportes. “Estou feliz de compor chapa com uma mulher batalhadora, assentada, feirante e amiga do povo humilde de toda a cidade de Xambioá”, afirma Júnio Leite.

Quem é a Eneia Silva? “Eu sou uma mulher trabalhadora rural, negra com muito orgulho da minha cor, orgulho da minha raça. Eu me sinto uma mulher forte e sinto que tudo posso. Sempre fiz vários trabalhos voluntários e eu acredito que se você ajuda o próximo, aquela pessoa vai querer ajudar outra pessoa e assim criamos uma rede onde todos são ajudados”.

“Eu já fui pré-candidata algumas vezes, infelizmente ainda não tive êxito. Mas trabalhei na prefeitura de Xambioá, já fiz parte dos conselhos de agricultura, saúde e ação social. Então, eu sou uma pessoa que gosta de se envolver nas causas sociais e ajudar as pessoas e acredito que com um mandato eletivo eu vou poder fazer mais”.

“A minha principal bandeira é a luta pelo desenvolvimento rural. Um desenvolvimento rural que seja sustentável e nos permita ter mais alimento na nossa mesa. Em segundo lugar proteção da criança e do adolescente, para que elas possam ter mais oportunidades; ofertar cursos de capacitação para que elas não fiquem na rua, inclusão digital e cursos técnicos, incluindo o cursotécnico agrícola, para que os jovens não precisem ir buscar dinheiro fora da sua cidade”.

“Eu  conhecia Júnio Leite(MDB) apenas por ter sido prefeito e de outras pré-candidaturas, não éramos íntimos. Mas uma das coisas que me fez estar com o Júnior Leite foi o que eu ouvi de várias pessoas, aqui na cidade, que o Júnior Leite é um homem de palavra e eu prezo isso nas pessoas. Inclusive, nesse ponto somos parecidos então eu vi que ele poderia me representar também.”

A chapa Júnio e Enéia representam as forças populares da região. São candidatos nascidos no seio do povo trabalhador. Candidatos que não têm outro compromiso senão com a gente que trabalha duro e gera riquezasm embora nem sempre a usufruam. O passado desses candidatos falam por si, sendo o penhor de sua honradez e devoção à causa da justiça social.

Fonte: Agência JPA

Posts recentes

Categorias

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Assinar!

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons