Fieto e TV Jovem divulgam 1ª rodada de pesquisas eleitorais a partir desta terça no Tocantins

A federação contratou duas rodadas em cada uma das três maiores cidades.

Redação: Eleições 2020

Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) contratou duas rodadas de pesquisas eleitorais para prefeito nas três maiores cidades do Estado: Palmas, Araguaína e Gurupi.

O presidente da Federação, Robeto Pires, explicou que serão seis pesquisas e não apenas 3, como havia sido publicado anteriormente.

A 1ª rodada será divulgada pela TV Jovem/Record nesta terça-feira (dia 20 em Palmas), quarta (dia 21 em Araguaína) e quinta-feira (dia 22 em Gurupi). Todas as pesquisas foram registradas junto ao TRE-TO no dia 13 de outubro.

A coleta de dados está sendo feita pelo Instituto Vetor, sob a responsabilidade da estatística Thais Nieland Soares Borges.

Em Araguaína e Gurupi estão sendo ouvidos 500 eleitores, com uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O custo da pesquisa é de R$ 26.385,00 em cada uma das cidades.

Já em Palmas são 800 eleitores entrevistados. Neste caso, a margem de erro foi reduzida para 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A capital possui 180.524 eleitores. O custo da pesquisa é de R$ 42.230,00.

PARCERIA COM A TV JOVEM/RECORD

A parceria entre Fieto e TV Jovem contempla também a realização e divulgação do Café com Prefeituráveis que será realizado com seis candidatos à prefeitura de Palmas de 22 de outubro a 05 de novembro. A Federação participará do debate com o envio de perguntas da indústria.

O objetivo é conhecer as propostas dos candidatos e seus impactos no segmento industrial, além de expor os gargalos e prioridades da indústria aos postulantes. Com realização das pesquisas, a proposta é acompanhar o cenário político e compartilhar informação confiáveis para os industriais e comunidade.

“Esses encontros aproximam o segmento industrial dos futuros gestores públicos, assim como evidenciam nossas prioridades por meio da entrega da Carta da Indústria na qual são apresentados caminhos que podem alavancar o desenvolvimento industrial. Assim, participamos de forma propositiva do debate eleitoral levando pesquisa e informação de qualidade ao público”, explica o presidente Roberto Pires.

A diretora da TV Jovem/Record Tocantins, Débora Tundela, reforçou a importância das ações para uma contribuição positiva das instituições no processo eleitoral. “A FIETO é uma instituição que tem credibilidade e traz os anseios da indústria . Isso casa com a intenção da Record em relação à corrida eleitoral que é munir a popular de informação a respeito dos candidatos e suas propostas para que ela escolha melhor seus representantes”, disse.

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