Política

Faltam três dias: Desconto de 35% no IPTU 2019 termina nesta quinta-feira

Guia para pagamento pode ser emitida no site da Prefeitura, solicitada por meio do aplicativo WhatsApp ou na sede da Secretaria Municipal da Fazenda

ATENÇÃO! OFERTA,CLIC!!!
www.araguaina.to.gov.br

Além do desconto de 35% na base de cálculo do valor do terreno, o contribuinte obterá mais 10% se tiver pago em dias o imposto no ano passado

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 35% na base de cálculo do valor do terreno se encerra nesta quinta-feira, 31. Além desse desconto, o contribuinte ainda pode obter mais 10% se tiver pago em dias o tributo em 2018.

As guias para pagamento podem ser emitidas via internet, no site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br) ou retiradas na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, n° 1155, no Centro.

Outra opção é solicitar a guia de pagamento pelo número de WhatsApp 99935-7789, fornecendo o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o endereço de e-mail para onde a guia poderá ser encaminhada.

Descontos

A partir do dia 1° até 28 de fevereiro, o desconto sobre a base de cálculo cai para 20%, com mais 8% pela adimplência em 2018. No mês de março, será concedido desconto de 10% sobre a base de cálculo e mais 6% como bonificação pelo pagamento em dia.

Também haverá concessão de desconto de 30%, mediante solicitação junto à Secretaria Municipal da Fazenda, para os seguintes casos: imóvel onde há casa situado em via não-pavimentada; lote murado no fundo e nas laterais e que na frente possua grade, alambrado, mureta com no mínimo um metro de altura ou outro fechamento que possibilite fácil visibilidade de seu interior; que possua calçada em conformidade ao padrão local; e destinado ao uso empresarial e que possua recuo igual ou superior a cinco metros.

Isenções

Os contribuintes que se enquadrem em algum dos requisitos para isenção do tributo, também devem comparecer à Secretaria e solicitar o benefício. São eles: imóvel de propriedade da pessoa maior de 65 anos, aposentado por invalidez e o contribuinte cuja família tenha renda igual ou inferior a dois salários mínimos ou renda total igual ou inferior a meio salário mínimo por membro.

Além desses pontos, a casa precisa ter área construída de até 70 metros quadrados e o proprietário possuir apenas um imóvel. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a secretaria pelos telefones 3411-7165 e 3411-7143. (Mara Santos – Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom)

Posts recentes

Categorias

Moderador
Ativista social e blogueiro
http://cerradopost.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *