Qualificação

Energisa realiza visita técnica no SENAI em Taquaralto

Instituições são parceiras no projeto Escola de Energia.

Uma visita técnica realizada na tarde desta quinta-feira, 09/05, no Centro de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Taquaralto reuniu gestores, instrutores e a consultoria contratada pela distribuidora Energisa para o acompanhamento do Projeto Escola de Energia desenvolvido na unidade. 

Por meio do projeto, a Energisa investe no aparelhamento de laboratórios e faz um alinhamento disciplinar com o SENAI. O objetivo é contribuir para potencializar a formação dos alunos e adaptar à realidade prática dos cursos às atuais demandas tecnológicas do setor elétrico.

“Esse projeto iniciou em 2018 com objetivo de alinharmos as expectativas do grupo Energisa e nossas terceirizadas junto à comunidade local no sentido de capacitar estes futuros profissionais e, hoje, viemos fazer uma visita técnica junto as instalações no que se refere à parceria”, explica a analista de Recursos Humanos da Energisa, Gabriele Zanini.

A gerente do CFP Taquaralto, Patrícia Vaz, conta que o Tocantins é um dos 5 estados participantes deste projeto nacional e que este acompanhamento faz parte das etapas do processo que compreendem o diagnóstico, monitoramento e encontros após implantação, como o de hoje.

“Nós agregamos o conhecimento trago pela Energisa para o desenvolvimento dos nossos planos de curso, na capacitação dos alunos, planejamento do conteúdo e a padronização de equipamentos, tais quais os que são usados pela concessionária. Tudo isso faz com que a gente trabalhe de forma mais assertiva e, para o aluno, é um ganho sair à frente com uma formação que tem a qualidade do carimbo SENAI, alinhada ao que de fato a Energisa precisa na sua contratação”, avaliou a gerente….(Amanda Mitaly e Priscila Cavalcante/Assessoria de Imprensa SENAI)

Posts recentes

Categorias

Editor
Webjornalista & blogueiro
http://cerradopost.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *