Cidadania Eventos

Projeto de Moradia Popular em Araguaína é motivo de disputa inauguracionista,eita!

O projeto denominado de Barros 1 construído com recursos  do “Minha Casa Minha Vida”, o qual estar localizado no Setor Costa Esmeralda tendo como entidade coordenadora o MNLM (movimento de luta pela moradia TO.) e tendo como parceira a Prefeitura Municipal de Araguaína através da modalidade “Entidades’. Acaba de receber proposta de adoção involuntária pelo grupo do Bolsonaro do PSL (esse se mete até em brigas de vizinhos hein!)

De acordo com o coordenação do MNLM-TO a proposta da vinda de Jair Bolsonaro do PSL para inaugurar esse empreendimento, é um fato no mínimo  bizarro e/ou simplesmente uma provocação sutil de seus correligionários aos esquerdistas de Tocantins. Pois que, esse projeto foi aprovado ainda na gestão da presidenta Dilma (PT)…Pasmem! agora um direitista “SE OFERECE” a pelegagem local (digo, aos nobres gestores públicos araguainenses) para inaugurar uma obra liberada por rivais políticos…que COISO!!!

O correto mesmo seria o Ministro das Cidades vir inaugurar esse belo projeto popular (diga-se de passagem…ficou supimpa hein!)…Pois tal projeto foi realizado conforme o estabelecido em contrato da CAIXA, e de acordo com as normas técnicas, ambientais e sociais garante Bismarque do Movimento,. Cá pra noiz hein!, esse projeto popular é um dos mais lindo de toda região norte (onde já se viu uma praça popular com luz de Led para iluminar a vida do pobre!), certamente o MNLM tem no hall habitacional para dar continuidade  em seus demais projetos aprovados para Tocantins…Confira nota na íntegra…

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Estimafada Famílias,

O Prejeto Residencial Barros 1, Contrato n° 0462.676-32 – Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, Localizado no Setor Costa Esmeralda Norte, 500 casas, com asfalto, calcadas com acessibilidade, água tratada, esgoto iluminação pública, praça iluminada, com academia ao ar livre e playground infantil, é um projeto Coordenado e dirigido pelo MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia, através de sua organização jurídica a Sociedade de Apoio à Luta pela Moradia do Tocantins, portadora do CNPJ 03.330.830/OOO1-30. Esclarecemos que a Prefeitura Municipal de Araguaina e a Impresa local não tem autorização e nem competência legal para marcar a data da entrega das casas. Também, mais uma vez esclarecemos que a data da entrega das casas, só poderá ser marcada quando a Caixa Econômica Federal emitir os 500 contratos, e com todos os 500 contratos assinados e entregue, é que Caixa poderá marcar a data da entrega. Estamos trabalhando duro para realizar esse grande dia de todos vocês.

Esclarecemos Ainda que o Presidente Bolsonaro não é bem vindo ao nosso projeto pelos seguintes motivos.

1° – Está perseguindo os movimentos rurais e urbanos que sempre lutaram pelos direitos das famílias terem um pedaço de terra para plantar e uma casa boa para morar, a nossa organização já construiu 6 mil e trezentas casas para os Sem Tetos do Tocantins, merecemos respeito e consideração;

2° – O Governo Bolsonaro acabou com os Recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, até agora 5 meses de governo não liberou nenhum projeto desse programa, deixando mais de 50 mil trabalhadores desempregados, pedreiros, eletricistas, ajudantes, encanadores, pintores, engenheiros, serralheiro, etc, contribuindo com o agravamento do desemprego e a

3° – Cortou recursos destinados à educação pública, acabou com as farmácias populares, etc.

4° – É um governo que quer tirar aposentadoria dos pobres e beneficiar os ricos.

Respeitosamente,

BISMARQUE ROBERTO DE SOUSA MIRANDA

Coordenador Geral do Projeto

Posts recentes

Categorias

Editor
Webjornalista & blogueiro
http://cerradopost.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *