Governo e parceiros avaliam demandas para o desenvolvimento do turismo no Jalapão

Jalapão integra a rota de destinos escolhidos para a primeira etapa do Investe Turismo Emerson Silva/Governo do TocantinsTom Lyra e Nilton Roverssi pontuaram ações para o Jalapão

O lançamento do programa Investe Turismo no Tocantins reaqueceu a discussão de propostas para corrigir alguns gargalos no setor de atendimento ao turista. Para tratar destas demandas, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu o presidente da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) e vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), Nilton Roverssi.

Durante o encontro, o empresário que atua em Ponte Alta reiterou algumas preocupações da categoria, em especial quanto à necessidade de ordenamento turístico do Jalapão, bem como de investimentos em infraestrutura para a região. Também pontuou a urgência de se coibir a atuação de guias sem credenciamento, bem como montagem de estrutura de atendimento ao visitante no Jalapão.

Para Roverssi, é preciso fomentar uma campanha de marketing mais abrangente para atrair mais turistas ao Estado. Por outro lado, são necessárias capacitações para melhor atender este público, assim como incentivar ações culturais na região, que agreguem valor às belezas naturais, como danças tradicionais. “Queremos estimular o turismo de vivência”, pontuou.

Tom Lyra lembrou que o programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e governos estaduais traz uma nova percepção ao desenvolvimento do setor no Tocantins.

Gestor e empresário também lembraram que esta e outras ações do Estado, especialmente no estímulo ao aumento de voos comerciais devem atrair um número maior de estrangeiros ao Jalapão, sendo necessária a formação de guias bilingues…( Seleucia Fontes/Secom-TO.)

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons