Azul Linhas Aéreas deve voltar a operar em Araguaína com voo para Goiânia

Equipe técnica da empresa visitou o aeroporto da cidade nessa terça-feira, 6, avaliando detalhes para elaboração de um relatório pré-operação para início ainda este ano

Ronaldo Veras se reuniu com Dimas, secretários e convidados para discutir os detalhes do retorno da empresa a Araguaína

A Azul Linhas Aéreas deve voltar a operar em Araguaína até o final deste ano. A afirmação foi feita pelo assessor especial da presidência da empresa, Ronaldo Veras, em visita à cidade na tarde dessa terça-feira, 6.

Veras e sua equipe vieram conhecer o aeroporto da cidade para elaboração de relatório pré-operação, uma espécie de checklist das estruturas. “Vamos consolidar um relatório, até a próxima semana, apontando o que está adequado e o que será preciso ajustar de acordo com as nossas necessidades para início de operação”, afirmou.

A equipe técnica vistoriou todos os setores do local, desde os guichês, pista, documentação, equipamentos de segurança de voo, cerca patrimonial, tecnologia da informação, entre outros. Simultaneamente, Veras participou de uma reunião com o prefeito Ronaldo Dimas e os secretários municipais de Gabinete, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Foram convidados ainda o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Dearley Kühn; o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Roberto Paulino.

“Será um voo direto para Goiânia, dali saem voos para as mais diversas direções brasileiras. É um avanço significativo para que a gente possa alavancar ainda mais a nossa economia e atender à nossa população com voos mais baratos”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

“Nossa cidade está bonita e em pleno desenvolvimento, o único gargalo é o aeroporto. Ficamos contentes com a notícia de mais um voo”, completou o presidente da Aciara.

Estrutura adequada

Em ofício ao prefeito Ronaldo Dimas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o aeroporto de Araguaína é classificado como 3C, com capacidade para receber quase todos os tipos de avião que operam no Brasil, como Airbus, Antonov e Boeing. O documento foi apresentado ao assessor da Azul.

Dimas também informou ao assessor que o Aeroporto de Araguaína se prepara para a implantação de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A). Dois técnicos indicados pelo Município participarão, já entre os próximos dias 18 e 23, de um curso de manutenção para recebimento do equipamento.

O aeroporto passará em breve por obras de modernização, orçadas em mais de R$ 50 milhões, com projeto já aprovado na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e aguardando liberação do recurso.

O representante da Azul Linhas Aéreas afirmou que a empresa pretende operar na cidade com um avião Embraer com 118 lugares

A equipe técnica da Azul vistoriou todos os setores do aeroporto

(Mara Santos/Fotos: Marcos Sandes/Ascom)

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons