Governo do Tocantins coleta dados técnicos para viabilizar a instalação do Parque Industrial de Guaraí

O assessor técnico da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Carlos Carneiro, representando o gestor da pasta, Ridoval Darci Chiareloto, esteve em Guaraí, na manhã desta sexta-feira, 9, para coletar dados técnicos do Parque Industrial da cidade para viabilizar a liberação de R$ 2 milhões já aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) que serão investidos em obra de infraestrutura e na modernização do local.

Na ocasião, o assessor técnico, acompanhado da prefeita Lires Ferneda, visitou o local onde será implantado o Parque que está localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, numa área da prefeitura, com 242 mil m², em lotes divididos por quadras. As empresas a serem instaladas receberão incentivos fiscais e infraestrutura planejada pelo Governo do Estado.

“A vinda de um representante do Governo do Estado, em Guaraí, é resultado de nossa reunião com o secretário Ridoval Darci Chiareloto, no último mês de julho, quando tratamos sobre a situação do processo de implantação da infraestrutura no local”, afirmou a Prefeita.

Lires Ferneda relembra que, em 2017, cumpriu e entregou todos os documentos exigidos, dentro dos prazos legais para a instalação da infraestrutura no local. “Toda a documentação exigida para o processo de aprovação dos recursos junto ao CDE, destinados à implantação da primeira etapa da infraestrutura do parque industrial do município foi apresentado, agora aguardamos a liberação dos recursos para viabilizarmos a sua implantação”, afirmou.

CDE

A aprovação do aporte financeiro para a realização da primeira etapa de implantação do Parque Industrial se deu durante a 78ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (CDE) no dia 31 de outubro de 2017.

O valor total do recurso aprovado pelo Conselho que corresponde a R$ 2.072.607,53 foi para apoio à primeira etapa da obra. O secretário Ridoval Darci Chiareloto destaca que as informações coletadas serão importantes para serem incluídas no processo para a liberação dos recursos. “Guaraí é uma cidade com uma economia pujante, localizada estrategicamente, que precisa ter um parque industrial para abrigar as empresas que ali querem se instalar e, por isso, estamos buscando viabilizar a liberação destes recursos para sua implantação”, afirmou.

(Fábia Lázaro/ Secom-TO. – Com informações da assessoria da prefeitura de Guaraí.)

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons