Mutirão do projeto Praia Limpa, Praia Viva recolhe dezenas de sacos de lixo em Babaçulândia

A ação contou com a participação de vários voluntários que percorreram praias e ilhas do lago da cidade

O primeiro mutirão de limpeza realizado pelo projeto “Praia Limpa, Praia Viva” da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA resultou no recolhimento de 10 sacos de 100 litros de lixo das praias de Babaçulândia. A ação faz parte da penúltima etapa do projeto, o qual já realizou ações de conscientização em escolas, rodovias e nas próprias praias durante a temporada.

Com apoio da Prefeitura local, mais de 60 voluntários visitaram as praias do Coco, da Orla e de três ilhas do lago e recolheram dejetos deixados pelos banhistas. Plásticos, garrafas pet, sacolas e embalagens de salgadinhos foram os principais materiais encontrados.

O Grupo Passeio Náutico de Babaçulândia, Associação de Barqueiros, Polícia Militar Ambiental, Naturatins, Consórcio Estreito Energia e Colégio Estadual Leopoldo de Bulhões também foram apoiadores da iniciativa.

De acordo com a diretora executiva da ACIARA, Juliane Carneiro, a ação em Babaçulândia mostrou que as pessoas estão mais conscientes.

“Ficamos felizes com os resultados, porque vimos mais conscientização por parte dos banhistas, já que a quantidade de lixo diminuiu. Cada vez mais queremos resultados nesse sentido. As parcerias foram muito importantes porque não conseguiríamos chegar tão longe. Cada um teve um importante papel”, afirmou Juliane.

O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Babaçulândia, Arthur Ângelo da Silva, também destacou o sucesso da ação.

“É necessário manter o meio ambiente limpo e preservado. Apesar de envolver somente áreas de praia, conseguimos mostrar para as pessoas que é de suma importância o descarte correto do lixo”, afirma.

“Sabemos que isso é totalmente prejudicial ao meio ambiente, porque, durante o período de chuvas, todo o lixo vai correr e parar dentro do rio. A poluição seria certa”, diz o representante do CESTE, Walktom Higor Brandão.

Fonte: Ascom/Aciara

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons