Deputado Célio Moura (PT/TO) em reunião com a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Deputado federal Célio Moura (PT/TO) realizou Reunião com a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária – UNICAFES/TO para tratar o apoio do Mandato Popular aos justos pleitos dos Agricultores Familiares e suas Organizações. Na ocasião, Célio Moura falou dos trabalhos que vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados em defesa dos direitos dos que mais precisam. O deputado federal foi o único da bancada do Tocantins que votou contra a famigerada Reforma da Previdência de Bolsonaro.

Foi também conversado sobre as Propostas de Emendas Parlamentares que a grande maioria dos deputados só querem discutir apenas investimento nas chamadas grandes obras. Célio Moura disse que os recursos das sua Emendas Individuais serão investidos em Ações e Projetos que estejam relacionadas com as demandas dos trabalhadores e suas organizações. “Os objetivos e princípios definido como estratégia para o mandato. Falou que o mandato tomou a decisão política de fazer a aplicação dos Recursos por meios de Organização Social Civil (OSC) que possam atender aos interesses dos trabalhadores, diretamente e sem a intervenção do estado e municípios.

A notícia levado por Célio Moura que foi muito bem recebida foi a deliberação de que o Parlamentar direcionará Recurso Parlamentar específico para ser investido via UNICAFES/TO. O valor e o montante ainda será definido.

Estiveram presentes representantes das cooperativas: COOPTER/PALMAS, COAFBICO, COOPERAMAZONIA, COOPEFRUTOS, CAFESOL, COOP COOMESOL, COOPTER/BICO, entre outras. No debate os representantes usaram a fala e apresentaram suas reivindicações e demonstraram satisfação e esperança de ter o Deputado Federal Célio Moura na Câmara dos Deputados. A reunião ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Tocantins – FETAET. Célio Moura estava acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Jozafa Maciel.

Muito prazenteiro Célio Moura recebeu da COOPERAMAZONIA uma lembrança da Produção da Agricultura Familiar: farinha de mandioca e feijão típico da região. É o Mandato Popular e Participativo Célio Moura (PT/TO) ampliando e fortalecendo parcerias com Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária!

Fonte: AsCom

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons