Nuamac Araguaína solicita ao Município revitalização de espaços públicos na cidade

Entre as demandas está a revitalização do Cristo Redentor e do Espaço Cultural

A revitalização de espaços públicos em Araguaína, região norte do Estado, foi o foco de uma reunião na última terça-feira, 2, entre o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, e o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José da Guia Pereira da Silva.

A manutenção desses espaços vem sendo acompanhada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), após assistidos da Instituição reclamarem da precariedade das instalações dos locais, estando alguns, inclusive, inutilizáveis, como é o caso do Espaço Cultural.

Segundo o Nuamac Araguaína, esses espaços já deveriam ter passado por reformas, já que em 2018, com o cancelamento do carnaval, o prefeito do Município fez o compromisso de que a verba seria destinada à revitalização dos dois locais.

Assim, ficou acordado que numa próxima reunião, ainda neste mês, a Secretaria irá apresentar um projeto de execução das obras, já que está em vigor um processo licitatório.

Escolas
Na ocasião, o coordenador do Nuamac Araguaína também cobrou a instalação de aparelhos de ar condicionado em algumas escolas municipais, que não estariam funcionando por conta de problemas na rede elétrica e os transformadores das unidades não suportam a carga.

Fonte: Ascom/DPE-TO

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons