FIETO leva workshop sobre marketing a servidores da Assembleia Legislativa

Quatro palestras como foco em marketing político e eleitoral foram oferecidas aos servidores por meio da parceria.

As novas tendências do Marketing Político Eleitoral foram assunto de workshop realizado nesta sexta-feira, 11/10, voltado a profissionais da Assembleia Legislativa (AL). A capacitação é fruto de parceria institucional entre a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), que possui uma área para acompanhamento de Assuntos Legislativos, e a Assembleia, por meio de sua Escola Legislativa.

Na abertura do workshop, os representantes das instituições parceiras falaram sobre a oportunidade promover capacitação por meio desta atuação conjunta. “A FIETO está aqui para contribuir com o trabalho do legislativo e reforçar a parceria institucional entre os setores da indústria e o parlamento, fundamental para o desenvolvimento econômico e social de nosso estado”, avaliou o conselheiro da FIETO, Bartolomé Garcia.

“A parceria traz oportunidade e- qualificação para os funcionários da Assembleia e a gente só tem o que oferecer de melhor para nossa comunidade dando oportunidade a quem realmente precisa”, ratificou o presidente da Assembleia, deputado Antônio Andrade. A credibilidade da gestão da Federação no incentivo ao empreendedorismo foi parabenizada pelo diretor da Escola Legislativa, Homero Barreto Júnior.

Acerca de sua experiência em disputas eleitorais, o publicitário Arlenio Sampaio destacou a importância de ter uma identidade e observar os públicos que se quer atingir. “Voto acontece ou com a cabeça ou com o coração. Nós não podemos fazer campanha para as pessoas com o carro adesivado. Nós precisamos fazer campanha para os indiferentes, que vão julgar o seu candidato”, observou Sampaio.

O diretor de criação da agência Morya, Bruno Cartaxo, compartilhou a experiência da empresa em campanhas políticas como a de João Dória para o governo de São Paulo e sobre a mudança no perfil do eleitor. “O eleitor tá recebendo uma enxurrada de informações e a gente não pode perder isso de vista. Ele está engajado, quer falar, quer participar”.

O trabalho da assessoria de imprensa e o uso das redes sociais em campanhas políticas foram temas das palestras dos jornalistas Emerson Alencar e Patrícia Stroher. “A gente precisa convencer. É preciso saber entender o que é pauta na imprensa para fazer com que o assessorado faça parte disso”, disse Alencar.

A dica para as redes sociais no âmbito de campanhas da jornalista Patrícia Stroher é gerar conteúdo genuíno para conquistar credibilidade. “Não espere o período eleitoral começar para utilizar as redes sociais. As pessoas sabem o que é real”, apresentou.

Fonte: Priscila Cavalcante/Assessoria de Imprensa FIETO:

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons