Potencial turístico, cultural e gastronômico de Babaçulândia será divulgado em parceria com Governo

Entre as parcerias firmadas está a participação da Agência no I Fórum Municipal de Turismo.

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, visitou o município de Babaçulândia, na quinta-feira (17/10), conheceu alguns dos seus atrativos da cidade e se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Turismo e sociedade civil para conhecer suas demandas.

“Foi um encontro muito satisfatório e a partir dele poderemos cumprir nossa missão de oferecer suporte aos projetos de desenvolvimento do turismo e da cultura regional”, afirmou. A deputada estadual Valderez Castelo Branco também esteve presente.

Entre as parcerias firmadas está a participação da Agência no I Fórum Municipal de Turismo, que se encontra em fase de organização. A Pasta também realizará na cidade, no dia 11 de dezembro, wokshop voltado ao desenvolvimento do ecoturismo, além de solicitar a inserção de imagens de Babaçulândia em peças publicitárias a serem futuramente produzidas pelo Governo do Estado.

Tom Lyra também conheceu a orla da Praia do Coco, que passou por recente revitalização, melhorias na infraestrutura que favorecerão o receptivo aos turistas, além da gastronomia típica. “Além do turismo, vamos atuar no fomento à cultura, com levantamento das atividades culturais, incluindo a qualificação dos artesãos locais”, completou, lembrando a importância dada pelo governador Mauro Carlesse às atividades típicas da economia criativa.

Distante cerca de 440 km de Palmas, na região Norte do Estado, Babaçulândia tem como principal ponto turístico a Praia do Coco, mas também conta com outros atrativos, como a Cachoeira do Jenipapo e a Serra da Matança, onde se encontra um abrigo utilizado pelos índios Krahô como refúgio no século 19. A formatação de roteiros turísticos para o município foi uma das solicitações apresentadas ao presente da Adetuc.

Fonte: Ascom/Adetuc

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons