Presidente Gipão propõe Sessão Especial para discutir as demandas da comunidade surda em Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína realizará, na tarde da próxima terça-feira, dia 5 de novembro, às 14 horas, uma Sessão Especial para debater a respeito das demandas da comunidade surda do Município de Araguaína.

A propositura é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Aldair da Costa Sousa (Gipão), e contou com o voto favorável de todos os demais parlamentares.

Entre os convidados para a Sessão estarão representantes das mais diversas áreas da sociedade, como Administração Pública, órgãos judiciais, entidades de defesa dos direitos humanos, faculdades, universidades, dentre outros.

Presidente Gipão
De acordo com o autor da propositura, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), a principal dificuldade encontrada pela comunidade surda ainda está na falta de estímulo à comunicação entre esta e os demais setores da comunidade. Segundo o presidente, “apesar da Libras (Língua Brasileira de Sinais) ter sido reconhecida por meio de lei federal como meio legal de comunicação e expressão, ela ainda é um grande passo em meio a uma enorme caminhada destinada aos surdos”.

O Presidente Gipão ainda ressaltou que a Câmara Municipal de Araguaína está atenta à questão da inclusão e atualmente conta com servidor intérprete de Libras para atender ao público surdo, bem como dispõe de recurso de acessibilidade em Libras em seu site oficial.

Fonte: Ascom/CMA

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO DIA 30-10-2019

Posts recentes

Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons