1º Seminário de Empreendedorismo e Inovação inspirou empreendedores araguainenses

O “catador de sonhos” Geraldo Rufino compartilhou sua história de vida e sucesso

A parceria entre e Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e o Sebrae resultou na realização do 1° Seminário de Empreendedorismo e Inovação, que trouxe cases de sucesso de pessoas que começaram do zero e hoje são empreendedores reconhecidos. O evento lotou o auditório do Tatersal do Parque de Exposições com profissionais e trabalhadores em busca de conhecimento e histórias motivadoras.

“Nossa intenção foi de fomentar o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo para que os empresários, comerciantes e donos de pequenos negócios. Entusiasmar o araguainense para que ele tenha mais disposição para enfrentar com mais força os desafios do dia a dia durante o exercício da profissão”, explicou o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, agradeceu a participação da ACIARA na realização do seminário.

“A associação é uma grande parceira para a realização dos projetos que desenvolvemos em Araguaína. Isso aumenta a representatividade da classe empresarial dentro do município e de toda a região, inclusive dentro de todo o Tocantins”, destacou.

“Abraçamos a iniciativa do Sebrae porque vimos que é muito importante, então quanto mais gente se qualificar e trouxer histórias inspiradoras para o nosso público, para o nosso empresário, comerciante e empreendedores, melhor será”, enfatizou Juliane Carneiro, representante da ACIARA no evento.

O evento também teve a parceria do Sindicato Rural de Araguaína, Rensoftware, Sicredi, Açaiteria, Chopp Jalapa, TV Anhanguera e Rádio Araguaia.

Construindo sonhos

A noite empreendedora levou duas palestras para o público. A primeira foi com o jovem, João Pedro, empreendedor responsável pelo Churros do João, que começou seu projeto dentro do Sebrae e hoje está em processo de franqueamento do próprio negócio.

Logo após, o “Catador de sonhos” Geraldo Rufino contou sua trajetória de vida desde os tempos que catava latinhas até se tornar o dono da JR Diesel, a maior empresa de reciclagem de ônibus e caminhões da América Latina e que já fatura R$ 50 milhões por ano.

“Empreender a vida é perceber que toda mudança que estamos sonhando parte de dentro de cada um de nós. As ferramentas que eu tenho, todo mundo tem, a diferença é como cada um está se utilizando delas”.

A visão de Geraldo inspirou todos os presentes, como contou o empreendedor no ramo da mecânica, José Lídio.

“Crescer é assim mesmo, a gente começa bem de baixo e vai subindo como empresário, enfrentando dificuldades, errando e acertando, o importante é não desistir durante o caminho”, pontuou.

Fonte: Ascom/Aciara

Posts recentes

Categorias

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons