ACIARA comemora 44 anos junto a associados, parceiros e autoridades

Solenidade contou com entrega de homenagens, case de sucesso com Hélida Dantas e palestra sobre vendas com Fabrício Medeiros

Na presença de empresários associados, diretores, parceiros e autoridades políticas, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA promoveu um grande evento de comemoração aos 44 anos de criação da entidade. A solenidade foi marcada por homenagens aos empresários, apresentação teatral, o case de sucesso da próxima presidente eleita, Hélida Dantas, e uma palestra sobre venda com Fabrício Medeiros, conhecido como “Faca na Caveira”.

A cerimônia foi realizada no último dia 10 de dezembro, no Tatersal do Parque de Exposições de Araguaína, e contou com a parceria do SEBRAE Tocantins, Açaiteria, Rensoftware, Sindicato Rural de Araguaína, Sicred, TV Anhanguera e Chopp Jalapa.

Para o presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, ao longo de mais de quatro décadas, a associação demonstrou um grande empenho para defender os interesses da economia de Araguaína.

“A ACIARA foi criada em um momento importante para a cidade, é uma associação que sempre fortaleceu o comércio e contribuiu para o desenvolvimento econômico da região. Somos referência em representatividade para todo o Tocantins e por isso ficamos honrados em poder compartilhar essa força com nossos convidados”, destacou Dearley.

Parcerias

Um dos grandes parceiros da ACIARA para capacitar o empreendedor local e fortalecer principalmente o pequeno negócio é o SEBRAE Tocantins. A somatória de forças é responsável por inúmeros eventos a atividades que levam conhecimento e capacitação para as empresas.

“A parceria é frutífera e vai durar por muito tempo. A ACIARA é um grande parceiro do Sebrae para que as pessoas abram seus negócios e criem mais oportunidade no mercado. São duas instituições de peso que atuam na Capital Econômica do Tocantins”, comemorou Joaquim Quinta Neto, gerente regional.

Representando o prefeito de Araguaína na cerimônia, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, lembrou da representatividade exercida pela ACIARA. “É uma entidade moderna e que representa bem os nossos comerciantes”, pontuou.

Nova gestão

Presidente eleita da ACIARA para o biênio 2020-2021, Hélida Dantas parabenizou Dearley pelo o mandato e ressaltou as boas expectativas para a nova gestão.

“Estamos satisfeitos com o Dearley, porque ele desenvolveu um grande trabalho à frente da ACIARA. Nosso trabalho será de sequência, estaremos empenhados para atender os interesses dos nossos associados”, garantiu Hélida.

Tom Lyra, secretário estadual da Indústria Comércio e Serviços, e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, representou o governador Mauro Carlesse na cerimônia. Ele ressaltou a importância da ACIARA para o Tocantins.

“A associação cumpre bem seu papel, que tem valores de prestação de serviço para Araguaína e Tocantins”, frisou.

Homenagens

Um dos pontos altos da solenidade foram as homenagens aos parceiros, entidades e instituições que sempre contribuíram para o fortalecimento da ACIARA. Além dos apoiadores do evento, receberam troféus de agradecimento o presidente da Câmara de Vereadores de Araguaína, Aldair da Costa (Gipão), os representantes da Prefeitura e Governo do Estado, a e deputada estadual Luana Ribeiro.

“A ACIARA é um exemplo de instituição forte, ainda mais em Araguaína, que é um berço econômico. Nosso comércio é pujante, é uma cidade que passa as crises e estão se reinventando. A ACIARA sempre faz campanha para ajudar a economia. Estamos na luta para que as empresas possam ter motivo a mais para gerarem emprego e renda”, destacou a parlamentar.

Como forma de homenagear todos os associados da entidade, a ACIARA homenageou duas empresas sorteadas online durante o evento. Os contemplados foram a Novo Clima e Shop Dog.

“Sou associado de longa data. A ACIARA incentiva e valoriza o comerciante, ela é uma ferramenta fundamental para o nosso desenvolvimento”, comentou Osvaldo Filho, da Novo Clima.

Empreendedora destaque

Hélida Dantas, empresária e presidente eleita da ACIARA para o biênio 2020-2021, foi uma das convidadas do evento para partilhar com os convidados sua trajetória profissional. Hoje, a Top Fama conta com 45 lojas nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão e caminha para a meta de 50 lojas.

Em seu relato, a empresária destacou que a persistência e o investimento no capital humano são os grandes destaques das suas conquistas.

Palestra “Faca na Caveira”

Envolvendo o público com um jeito irreverente de falar sobre vendas, o professor da Fundação Getúlio Vargas, consultor de vendas impossíveis e palestrante conhecido como “Faca na Caveira”, Fabrício Medeiros, falou sobre as melhores técnicas para aumentar as vendas neste fim de ano.

“Se o empresário não tiver venda, ele não tem negócio. Destaquei as questões comportamentais, técnicas, exemplos reais para que os empresários saíssem do evento motivados para alavancar ainda mais seus negócios”, comemorou Fabrício

Fonte: Ascom/Aciara

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscrever-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Publicidade

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons