Instalação das novas luminárias LED chegará a 20% até o final de janeiro, em Araguaína

Prefeitura já levou a modernização da iluminação pública para 3793 postes da cidade. Ao todo, 24 setores de várias regiões serão atendidos neste mês

A modernização da iluminação pública que trará uma economia de até 70% de energia e ainda o aumento de até 30% em luminosidade

Araguaína segue com a modernização da iluminação pública que trará uma economia de até 70% de energia e ainda o aumento de até 30% em luminosidade. A luminária LED trará mais segurança nas vias públicas e também menos custos com manutenção. Até o final do mês, 4880 lâmpadas incandescentes estarão substituídas, o que corresponde a quase 20% do Município.

Em janeiro, mais 1995 pontos de luz receberão a atualização em 24 setores de várias regiões do Município. A região sudeste conta seis setores neste cronograma, entre eles Vila Ribeiro, Palmas, Tiuba, Céu Azul, Jardim Paulista e Jardim Filadélfia. Já na região sul, o serviço será nos setores Parque do Lago e Lago Azul e Bairro de Fátima.

Na região oeste os setores São Miguel, Manoel Gomes, Anhanguera e Martins Jorge já têm programação para algumas ruas. Avançado do centro ao norte, as equipes passam pelos setores Brasil, Nortes, Neblina, Vila Rosário e Vila Couto. O serviço de atualização ainda continua ampliando o atendimento no centro expandido, nos setores Central, Vila Aliança, Senador, Pampulha e Bairro São João.

As luminárias brancas estão substituindo as amarelas também nas praças. Depois das já atualizadas praças das Bandeiras, Imigrantes, Galo e dos setores Noroeste, Norte Goiano e Vila Aliança, o serviço chegará às praças dos setores Vila Bragantino, Jardim das Flores, Dom Orione e Rodoviário. Além da continuidade das trocas no perímetro urbana da rodovia federal BR -153, que neste mês será realizada nas proximidades do Bairro de Fátima.

Em toda cidade

O cronograma segue em seis frentes e prevê a instalação em mais de 24,5 mil postes, ainda neste ano. O diretor municipal de Iluminação Pública, Francivaldo Oliveira, explica que o serviço será realizado em toda cidade. “Os equipamentos são diferentes, de várias potências. Assim, o cronograma é realizado em vários pontos diferentes sem fechar um bairro todo, mas os moradores podem ficar tranquilos porque o serviço será realizado em todas as ruas”.

Manutenções pontuais

A manutenção da iluminação pública antiga continua sendo realizada em toda cidade até que a troca pelas novas luminárias LED. Para contribuir com a manutenção, a comunidade deve solicitar os serviços relacionados à Infraestrutura entrando em contato direto pelo telefone 3411-7070.

As luminárias brancas estão substituindo as amarelas também nas praças

Fonte: Por Marcelo Martin / Foto: Marcos Sandes/Ascom

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscreva-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons