Prefeitura de Pedro Afonso lança campanha de conscientização sobre o lixo

Com foco na conscientizar a popular sobre os cuidados com os resíduos sólidos, a Prefeitura de Pedro Afonso, que tem executado ações de desativação do Lixão Municipal e implantação do Aterro Sanitário, lançou nesta quarta-feira, 05, a campanha “Meu Lixo, eu cuido!”.

A campanha, idealizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo e a Assessoria de Comunicação, em parceria com a empresa Calango Criativo, tem como objetivo alertar os pedroafonsinos sobre o cuidado com o lixo, por meio de informações simples e fáceis de serem praticadas no dia a dia. A ação conta com o apoio da Rádio Vale FM e do Jornal Centro-Norte Notícias.

De acordo o secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Peterson Lima, diariamente são retiradas pela equipe da gestão municipal 12 toneladas de lixo residencial. “Mesmo assim, ainda temos muitos moradores que descartam lixo em lugares impróprios e causam danos ao meio ambiente e transtornos a outros moradores”, revela o secretário ao frisar também a transmissão de doenças por meio do lixo.

Peterson afirma também que o problema atinge áreas que a gestão municipal tenta recuperar. “É o caso do lixão. Estamos realizando um trabalho intenso de retirada do lixo, para a recuperação da área, mas a comunidade continua a descartar os resíduos de forma irregular. As pessoas precisam ter consciência e auxiliar o município nesse processo”, completou.

O jornalista Henrique Lopes afirmou que a campanha “Meu Lixo, eu cuido!” estará presente em todos os canais institucionais da Prefeitura de Pedro Afonso, em especial as redes sociais. “O material também será divulgado por meio da rádio local. Além disso, a campanha favorece a denúncia anônima de casos de descarte irregular por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone (63) 3466-1604, pois assim a comunidade pode auxiliar no cuidado com a limpeza da cidade”, declarou.

Atualmente 13 agentes de limpeza, entre catadores, varredores e motoristas trabalham diariamente no Serviço de Limpeza Urbana de Pedro Afonso, tendo a missão de manter a cidade sempre limpa e agradável para todos os pedroafonsinos. Com o início do processo de limpeza, desativação e recuperação do Lixão Municipal o lixo urbano produzido na cidade, localizada a 206 km de Palmas, começou a ser destinado a um aterro sanitário regulamentado em Porto Nacional.

O prefeito Jairo Soares Mariano destaca que o propósito da campanha é fazer com que as pessoas tomem conhecimento da gravidade do descarte errado do lixo e denunciem os casos. “Muitas das ações rotineiras são crimes, como colocar fogo no monturo, descartar entulhos em lugares errados e as pessoas fazem isso de forma normal. É necessário quebrar esse costume para que possamos ter uma cidade com qualidade de vida melhor”, afirma ao dizer que a limpeza da cidade é uma obrigação de todos.

Fonte: Henrique Lopes/Ascom/PPA

Posts Recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscreva-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog:

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons