Valter Pomar realizará palestra em Palmas na celebração dos 40 anos do PT

O dirigente petista, a convite de Célio Moura,  vai proferir palestras sobre a história do PT, no âmbito das celebrações dos 40 anos da sigla

O Partido dos Trabalhadores completa 40 anos de sua fundação. É, hoje, o principal partido de oposição ao governo Bolsonaro. Disputou, em segundo turno, todas as eleições presidenciais desde a redemocratização, tendo vencido quatro disputas, duas com Lula e duas com Dilma. É o maior partido de esquerda das Américas, superando todos os demais em número de filiados.

Para falar da importância política e histórica desses 40 anos de PT, um dirigente nacional da sigla, Valter Pomar, estará em Palmas de 15 a 16 de Fevereiro. Ele vem a convite do deputado federal Célio Moura, e fará palestras na sede da CUT das 14 às 18 horas e, no domingo, das 8 às 12 horas.

A CUT Tocantins fica na Quadra 103 norte, rua NO 7, lote 20.

Pomar iniciará sua palestra abordando a situação do Brasil no mundo antes de l980, após o que fará uma exposição da história de fundação do partido; como tudo começou. O Brasil dos anos 80 e a trajetória do PT naquela década serão passados em revista pelo palestrante. Em seguida, serão abordados os temas “O Brasil nos anos 90 e o PT no período neoliberal” Pomar discorrerá sobre os governos de Lula e de Dilma, passará em exame o processo do golpe que derrubou o governo petista e, por fim, falará do PT frente ao governo Bolsonaro.

Valter Pomar é filho de Vladimir Pomar, um das mais respeitadas lideranças dos trabalhadores brasileiros nos tempos da Ditadura Militar. Historiador e professor, Pomar sempre militou no PT, sendo hoje um dos mais considerados intelectuais do partido, por não só pela contínua militância mas, também,  por sua trajetória acadêmica, com títulos de mestrado e de doutorado pela USP. Atualmente, dirige a revista “Teoria e Debate”, e o boletim “Linha Direta”, órgãos de formação política do Partido dos Trabalhadores. Foi secretário de Cultura de Campinas, São Paulo, de 2001 a 2004. É secretário executivo do Foro de São Paulo.

Com os candidatos

À tarde, a partir das 16 horas, Pomar e Célio Moura estarão reunidos com os pré-candidatos a vereador e a prefeito pelo PT tocantinense. Ocasião em que serão repassadas diretrizes da Direção Nacional do Partido e discutidas as táticas e estratégias de campanha.

“O PT marchará unido para as eleições municipais deste ano”, indica Célio Moura. “Apesar das dificuldades que vamos enfrentar, e que não serão poucas, tenho certeza de que avançaremos, de que teremos um resultado eleitoral estupendo”, diz o deputado.

Fonte: Helvécio Cardoso / Agência JPA  

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Increva-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog:

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons