PJ de Axixá do Tocantins é desativada e municípios abrangidos passam a ser atendidos pela unidade de Itaguatins

Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 10, o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Tocantins (CPJ/MPTO) deliberou sobre a desativação da Promotoria de Justiça de Axixá do Tocantins, região norte do Estado. A proposta foi apresentada pela procuradora-geral de Justiça (PGJ), Maria Cotinha Bezerra Pereira, e foi aprovada por unanimidade pelo colegiado.

Segundo a PGJ, a medida é necessária em função da resolução nº 99/2019 do Tribunal de Justiça, que desinstalou a referida Comarca, sendo esta, desde então, anexada à Comarca de Itaguatins.

Entre os considerandos, Maria Cotinha enfatizou que o membro do MPTO atenderá satisfatoriamente o interesse público e a demanda social proveniente da promotoria extinta.

Com a decisão, a Promotoria de Justiça de Itaguatins será integrada pelos municípios de Itaguatins, São Miguel do Tocantins, Maurilândia do Tocantins, Axixá do Tocantins e Sítio Novo. (Denise Soares)

Legenda:

O município também deixou de ser Comarca [Foto}

Posts recentes

Categorias

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Inscreva-se” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”false” ]

Blog

Share On Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons