Secretário da Agricultura destaca parcerias em videoconferência com empresa de agrociência

Protocolos de segurança foi um dos assuntos da pauta da videoconferência, ocorrida nessa terça-feira, 7, em Palmas (TO), entre o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) César Halum com líderes, para assuntos da América Latina, da Corteva Agriscience. Empresa 100% dedicada à agricultura, a Corteva Agriscience possui uma unidade em Porto Nacional (TO) e está presente em 140 países.

Com o objetivo de reforçar o compromisso com o Estado durante a atual crise, líderes da empresa mostraram como a Corteva vem operando no Tocantins. Na oportunidade, o  diretor de Relações Institucionais da América Latina, Augusto Moraes discorreu  sobre os novos protocolos de segurança adotados na Unidade de Porto Nacional, em meio à crise provocada pela Covid-19.

“Grande parte dos nossos funcionários estão trabalhando em casa e, em nossas unidades, só estão trabalhando os funcionários cuja presença física é imprescindível para a manutenção das nossas operações. Entre as medidas de segurança adotadas nas unidades, incluindo nosso Centro de Pesquisa em Porto Nacional, estão: aumento da frequência da limpeza nas instalações, adoção de práticas de distanciamento social e triagem diária, orientada pela equipe médica da Corteva, que mede a temperatura e avalia o estado geral de saúde de cada funcionário antes que ele entre na unidade”, explica Moraes. Na ocasião, o executivo ressaltou que os funcionários pertencentes ao grupo de risco também estão exercendo as suas atividades de casa.

O Diretor explicou também sobre as atividades que a empresa desenvolve em Tocantins. “Atualmente, a unidade de Porto Nacional desenvolve atividades de pesquisa  e desenvolvimento em soja, milho e sorgo, além de programas de melhoramento (breeding) e a Estação de Quarentena (homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nos últimos cinco anos, a empresa investiu  cerca de R$ 60 milhões em projetos de melhoria e expansão”, informou.

Na oportunidade, o secretário César Halum informou as medidas de prevenção que o Governo do Estado adotou contra a proliferação do novo  Coronavírus, dentre as quais, a criação do Comitê de Crise e edição de decreto. “As medidas têm mostrado eficácia, revelando baixo número de infectados do Tocantins até agora. Isso nos deixa tranquilos, entretanto continuamos seguindo as recomendações do Governador Mauro Carlesse e das autoridades de saúde”, declarou.

O gestor da Seagro destacou ainda parcerias  público-privadas com empresas com Know-how em pesquisa e tecnologia. “O desenvolvimento do agronegócio está diretamente ligado a pesquisas e aplicação de tecnologias avançadas. Dessa forma, o agro se fortalece, gera mais emprego e impulsiona o crescimento da economia”, destacou.

Histórico

Resultado da fusão das divisões agrícolas da Dow Chemical e DuPont, a Corteva Agriscience nasceu como uma empresa 100% agrícola e de capital aberto em junho de 2019, com presença em mais de 140 países e cerca de 21 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa possui dois mil funcionários e 25 unidades, das quais 10 são dedicadas exclusivamente para as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos alinhados com as necessidades do produtor rural brasileiro. A empresa iniciou as suas operações no Estado de Tocantins em 2007, com a inauguração da unidade de pesquisa no município de Porto Nacional.

Participações

Participaram também da videoconferência o secretário-executivo Adenieux Santana; os diretores de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos,  Corombert Leão; de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Sociobiodiversidade, Fernando Garcia e; de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, José Américo. Da Corteva Agriscience participaram diretor de Pesquisa Brasil e Paraguai, Carlos Raupp; diretor de Segurança  em Saúde e Meio Ambiente da América Latina, Anis Saliba; gerente de Relações Institucionais Brasil e Paraguai, Juliana Fonseca; e Líder da Unidade da Corteva em Porto Nacional, Regisley Durão.

Fonte: Mariah Soares/Seagro/TO.

Edição: Jakelyne Monteiro

Legenda:

Halum destaca parceria em videoconferência Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins Protocolos de segurança foi um dos pontos abordados

Posts recentes

Categorias

Assinar por favor!

Blog

http://cerradopost.com/blogkonjuntura/

Redes Sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons