ACIARA destaca importância do Decreto Estadual que autoriza funcionamento das atividades comerciais no Tocantins

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína apoia o Decreto Estadual n° 6.083, expedido pelo Governador Mauro Carlesse, que libera o funcionamento das atividades comerciais e de serviço não essenciais, no Tocantins.

A ACIARA concorda com o entendimento do governador Carlesse, que não há necessidade de praticar o Distanciamento Social Ampliado, sendo substituído pelo Distanciamento Social Seletivo, considerando o baixo número de infectados, a ausência de óbitos decorrentes do vírus e a estrutura hospitalar e de saúde, existente para atendimento de possíveis infectados.

A presidente da ACIARA, Hélida Dantas, reforça que o funcionamento do comércio e serviços não essenciais, durante a pandemia do coronavírus, deve ser feito cumprindo as medidas de segurança, exigidas pelos órgãos de saúde e pelo próprio decreto, obedecendo as determinações de distanciamento e evitando a aglomeração.

A ACIARA compreende que a flexibilização do comércio, com medidas preventivas à Covid-19, é o melhor caminho para evitar uma grave crise econômica e o avanço da doença no Tocantins. “Não podemos nos esquecer das sérias consequências geradas pela falência das empresas e consequente desemprego da população. A fome e os problemas sociais consequentes do isolamento social horizontal podem fazer um estrago muito forte para nosso Estado. Cuidando da saúde com responsabilidade e permitindo o funcionamento da economia, estamos indo na direção correta”, destacou Hélida Dantas.

Fonte:Ascom/Aciara

Posts recentes

Categorias

Assinar por favor!

Blog

Redes Sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons